Na manhã desta segunda-feira (26), uma guarnição da Polícia Militar do 6º BPM foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de perturbação do trabalho e possível ameaça na região central de Guajará-Mirim.
De acordo com o boletim da ocorrência, a vítima, uma vendedora ambulante que comercializa biscoitos amanteigados nas proximidades do semáforo da Escola Paulo Saldanha, um morador de rua conhecido na região pelo apelido de "Shakira" se aproximou dela exigindo biscoitos. Ao ser informado de que os produtos pertenciam a uma ação beneficente, o suspeito teria se exaltado com a negativa e, enfurecido, chutou o balde de biscoitos, destruindo toda a mercadoria, o que gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 50,00.
Ainda segundo relato da vítima, o homem tentou partir para agressão física e, em seguida, fugiu em direção ao Mercado Municipal. A mulher decidiu segui-lo a distância e viu quando o mesmo adentrou uma residência abandonada nas proximidades. Ao se aproximar, foi surpreendida pelo suspeito, que se armou com um facão e a ameaçou dizendo que, se ela entrasse na casa, seria golpeada. Temendo pela própria vida, a vendedora imediatamente acionou a Polícia Militar.
No local, a equipe policial conseguiu abordar o indivíduo, que não quis prestar declarações. "Shakira", que já é conhecido por ameaças e comportamentos agressivos, recebeu voz de prisão no local e conduzido à delegacia de plantão, juntamente com a vítima, para que as providências legais fossem tomadas.
Fonte: Portal Guajará