Quinta, 29 de Maio de 2025
16°C 24°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

'Vou quebrar sua outra perna': homem agride e ameaça irmão com deficiência após briga por herança em RO

Segundo a vítima, agressões verbais e físicas aconteceram após troca de mensagens com xingamentos homofóbicos e capacitistas. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: g1 RO
25/05/2025 às 20h12 Atualizada em 26/05/2025 às 08h24
'Vou quebrar sua outra perna': homem agride e ameaça irmão com deficiência após briga por herança em RO
Foto: Ilustrativa

Um homem foi vítima de ameaça e homofobia após uma briga com o irmão por causa da partilha de uma herança, nesta quinta-feira (22), em Vilhena (RO). A vítima foi agredida fisicamente e ofendida com xingamentos homofóbicos e capacitistas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava vendendo churros, atividade que realiza diariamente, quando começou a receber mensagens ofensivas do irmão. Entre as mensagens, havia palavrões que ofendiam o irmão pela comorbidade física e pela sua orientação sexual, pois ele se declara homossexual.

“Vou quebrar sua outra perna”, dizia parte das mensagens.
Após a troca de mensagens, o homem foi até o local de trabalho do irmão e os dois iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões físicas em via pública. A briga foi interrompida por um amigo da família, que separou os irmãos e acionou a Polícia Militar.

À PM, a vítima relatou acreditar que o ódio e a violência são motivados pela disputa de um imóvel deixado pelos pais. O suspeito confirmou a versão e afirmou que já cortou o fornecimento de energia e água da casa onde o irmão mora, porque acredita que o bem pertence exclusivamente a ele.

O suspeito se recusou a assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ambos foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registro da ocorrência e, em seguida, liberados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários