Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil de Vilhena (RO), por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV), deflagrou a Operação Malus Turum — termo em latim que significa “mau pagador” — e prendeu dois suspeitos do homicídio de W.L.A., de 24 anos, ocorrido em dezembro de 2023.
O crime aconteceu no dia 3 de dezembro, em plena luz do dia, nas proximidades do bairro União. A vítima, que estava em uma motocicleta, teria marcado um encontro para tratar da cobrança de uma dívida, mas foi surpreendida por dois homens armados em outra moto e alvejada com diversos tiros. W.L.A. morreu no local.
Após meses de investigação, a DERCCV reuniu elementos que apontam para a motivação financeira ligada a disputas entre facções criminosas que atuam na região. Com base nas provas, foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os suspeitos M.W.F.L. e M.A.O.C.
Um dos investigados já se encontrava preso por outro homicídio e permanece à disposição da Justiça no Presídio Cone Sul. O segundo foi localizado ontem, enquanto trabalhava como pintor, e também foi detido.
O delegado responsável destacou o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes violentos: “Nosso trabalho é pautado na verdade e na justiça. Seguimos empenhados em esclarecer todos os homicídios ocorridos na cidade.”
A corporação reforça o papel essencial da população na investigação criminal e incentiva o envio de informações anônimas pelos canais oficiais.