Realizado no último final de semana, no Parque Aquático Vinícius Danin, na capital, a Copa Madeirão de Natação mostrou a qualidade de centenas de atletas porto-velhenses das mais diversas idades, que disputaram em variadas categorias, dando exemplo de competitividade e organização.
De acordo com o secretário da Semes, Cássio Moura, o sucesso da Copa Madeirão é um resultado da somatória de esforços entre a Prefeitura de Porto Velho, a Semes e a Federação Aquática, um modelo de competição que deve se repetir ao longo dos anos.
"Através do apoio do nosso prefeito Léo Moraes e da organização da Federação, nós conseguimos realizar hoje a primeira Copa Madeirão de Natação. A movimentação dos pais dos competidores é muito grande no entorno do Parque Aquático, assim como os adultos que participam dessa disputa, trazendo qualidade de vida e melhorando a saúde de nossa população”, destacou Cássio Moura.
“Agradecemos à Prefeitura de Porto Velho por essa parceria, a Copa Madeirão foi um sucesso e com certeza outros eventos como esse virão para a nossa cidade”, destacou Paulo Siqueira.
Com dimensões oficiais para a prática da natação olímpica, 25 metros de largura e 3 metros de profundidade, o Parque Aquático Vinícius Danin integra o complexo olímpico de Porto Velho, que ao longo dos próximos anos deve receber competições esportivas de grande porte, fomentando e valorizando o esporte, cultura, lazer e bem-estar dos porto-velhenses.
Texto:João Paulo Prudêncio
Fotos:José Carlos
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)