Na noite deste domingo, um menor de idade foi apreendido após uma grave ameaça contra seu pai, no bairro Cidade Nova, em Nova Mamoré. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h50, após o solicitante informar que seu filho estava em casa, bastante alterado, e havia o ameaçado de morte.
O pai relatou à polícia que o filho, ao exigir dinheiro, pegou um cabo de vassoura e passou a ameaçá-lo, dizendo que o mataria caso não conseguisse o valor solicitado. De acordo com o solicitante, essa não foi a primeira vez que o filho adotou um comportamento agressivo, mencionando ainda que, no dia anterior, o jovem havia tentado agredi-lo com uma faca, mas ele conseguiu se esquivar.
Diante da gravidade das ameaças, o pai procurou a polícia, e a guarnição foi até o local, onde o menor foi apreendido sem resistência. O menor confirmou as ameaças, alegando que estava irritado porque o pai se recusou a lhe dar dinheiro. Ambos, pai e filho, foram encaminhados para a Unidade de Segurança Pública (Unisp), onde o fato foi registrado.