Uma ocorrência registrada na manhã desta quarta-feira (07) mobilizou uma guarnição da Polícia Militar no bairro Nossa Senhora de Fátima, após uma mulher invadir a residência da ex-sogra e danificar o veículo de seu ex-companheiro. O caso foi registrado como dano simples e ameaça.
Segundo o Portal Guajará no boletim de ocorrência, a vítima relatou que sua ex-companheira, identificada como Aline, adentrou sem autorização a residência de sua mãe, exigindo a devolução de um aparelho celular que, segundo ela, havia sido adquirido com recursos próprios e presenteado ao ex-companheiro durante o relacionamento.
Diante da recusa do homem em devolver o aparelho, Aline teria se exaltado e, em um ato de fúria, arremessou um tijolo contra o veículo GM/Corsa Wind branco do ex-companheiro, estilhaçando o parabrisa do lado do motorista. A própria autora confirmou a versão dos fatos à equipe policial, assumindo a autoria do dano e afirmando estar movida por ressentimentos decorrentes do término recente da relação.
Além disso, ainda na presença da guarnição, Aline teria proferido novas ameaças contra o ex-companheiro, afirmando que "iria tocar fogo no carro", o que configurou o crime de ameaça.
A autora alegou, em sua defesa, ter sido vítima de abusos emocionais e agressões físicas durante o relacionamento, afirmando já ter registrado ocorrências contra o ex-companheiro em outras ocasiões. Também o acusou de ter invadido sua residência anteriormente.
Diante da confissão e da natureza do delito, ambos os envolvidos aceitaram firmar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso agora segue para a Justiça.
Fonte: Portal Guajará.