Na tarde desta terça-feira (06), um veículo um carro adesivado com identificação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim foi interceptado por policiais rodoviários federais transportando uma grande quantidade de entorpecentes e munições de fuzil. A abordagem ocorreu na BR-425, na região da Base Cristal.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro do veículo foram encontrados aproximadamente 36 kg de entorpecentes e 200 unidades de munições de calibre 7.62, de uso restrito para civis no Brasil.
O automóvel era ocupado por duas pessoas, uma mulher de 38 anos e um homem de 36, que se apresentou como servidor da prefeitura. Informaram à equipe policial estar transportando tanques de oxigênio vazios.
Todavia, ao se aprofundarem as averiguações, foram encontrados, na parte traseira do veículo tipo caminhonete, duas malas contendo 15,75 kg de substância análoga ao cloridrato de cocaína e 21 kg de substância análoga à maconha. Além dos entorpecentes, também foram localizadas caixas de munição de fuzil.
Ambos os condutores foram esclarecidos a respeito de seus direitos constitucionais e encaminhados à Polícia Federal de Guajará-Mirim.
Até o momento não houve um posicionamento da Prefeitura de Guajará-Mirim sobre o uso do veículo público no crime.
Fonte: Portal Guajará.