Segunda, 05 de Maio de 2025
22°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Idoso é resgatado em condições de abandono e maus-tratos em Nova Dimensão

A autoridade judiciária de plantão foi comunicada e acompanha o caso, que segue sob investigação e poderá resultar em responsabilização criminal dos envolvidos.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
05/05/2025 às 15h26 Atualizada em 05/05/2025 às 15h43
Idoso é resgatado em condições de abandono e maus-tratos em Nova Dimensão
Foto: Ilustrativa

Um idoso de 71 anos foi resgatado em estado de debilidade e sinais aparentes de maus-tratos neste domingo (4), no distrito de Nova Dimensão, município de Nova Mamoré. O caso está sendo tratado como abandono de incapaz.

 

Conforme o boletim da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do Posto de Saúde Diolirio José de Oliveira após o idoso dar entrada na unidade em estado de fragilidade física e com visíveis marcas de negligência. Ao ser questionado pelos policiais, o homem informou que possui seis filhos, mas que nenhum reside com ele.

 

Com apoio do motorista da ambulância, os policiais foram até a residência do idoso, localizada na Linha 30-C, Segundo o motorista, ao buscar o idoso para atendimento médico, um dos filhos estava presente na casa e afirmou que levaria uma mala com roupas até o hospital. No entanto, ele não apareceu na unidade de saúde.

 

No local, a guarnição constatou que a casa estava aberta, revirada e em completo estado de insalubridade — com lixo acumulado, comida estragada, grande quantidade de moscas e sujeira espalhada por todos os cômodos. Nenhum familiar foi localizado ou apareceu durante o registro da ocorrência.

 

O assistente social de plantão foi informado e afirmou que abrirá procedimento formal, além de encaminhar o caso ao Ministério Público. O idoso foi transportado para o hospital de Nova Mamoré, onde segue recebendo cuidados médicos.

 

A autoridade judiciária de plantão foi comunicada e acompanha o caso, que segue sob investigação e poderá resultar em responsabilização criminal dos envolvidos.

 

Fonte: Portal Guajará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários