Domingo, 04 de Maio de 2025
22°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Em menos de 6 horas, Polícia Civil elucida roubo a posto de combustível no centro da cidade, prende autores e recupera objetos roubados

A investigação, conduzida pela equipe da Delegacia de Nova Mamoré, resultou na identificação e prisão/apreensão dos autores, bem como na recuperação de objetos diretamente ligados ao crime.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Da assessoria da PCNM
04/05/2025 às 08h07
Em menos de 6 horas, Polícia Civil elucida roubo a posto de combustível no centro da cidade, prende autores e recupera objetos roubados
Foto: Divulgação

Um roubo ocorrido na noite do último sábado (03), em um posto de combustíveis denominado Posto do Meio, situado na região central da cidade, foi rapidamente elucidado graças à pronta e eficiente atuação da Polícia Civil do Estado de Rondônia. A investigação, conduzida pela equipe da Delegacia de Nova Mamoré, resultou na identificação e prisão/apreensão dos autores, bem como na recuperação de objetos diretamente ligados ao crime.

Por volta das 20h30, dois indivíduos, sendo um deles aparentemente armado, saíram de um terreno baldio e anunciaram um assalto no estabelecimento. Sob grave ameaça, a vítima foi forçada a entregar um aparelho celular modelo Samsung A25 e aproximadamente R$ 500,00 em espécie. Após o crime, os autores fugiram a pé, tomando rumo ignorado.

De imediato, a Polícia Civil deflagrou diligências investigativas que resultaram na identificação e localização de um dos suspeitos, o adolescente P.V.M.A., de 16 anos. O menor apresentou versões contraditórias e acabou sendo reconhecido a partir da análise das imagens captadas no local do crime.

Na residência do menor, os policiais localizaram uma camiseta vermelha com estampa “URBAN”, uma calça jeans e um simulacro de pistola – todos compatíveis com os utilizados no roubo, conforme relato da vítima. Parte do valor subtraído também foi recuperado no local.

Com o avanço das investigações, o segundo autor foi identificado como M.K.S.V., maior de idade. Ele foi localizado, preso e, em sua posse, encontrado o celular roubado da vítima.

O trabalho técnico e ágil da equipe de investigação da Polícia Civil foi essencial para a rápida elucidação do crime, a recuperação de parte dos bens subtraídos e a responsabilização dos envolvidos.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do maior e internação provisória do menor, cujos pedidos foram devidamente encaminhados ao Poder Judiciário.

Os envolvidos responderão por roubo majorado, conforme prevê o artigo 157, §2º, inciso II, do Código Penal. Ambos foram recolhidos e encontram-se à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários