Terça, 29 de Abril de 2025
21°C 24°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

URGENTE: Corpo de vítima de naufrágio no rio Mamoré é localizado pelo Corpo de Bombeiros

O corpo foi encontrado cerca de 30 km abaixo da Ponte do Abunã, na região de Porto Velho (RO).

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
29/04/2025 às 10h20 Atualizada em 29/04/2025 às 11h36
URGENTE: Corpo de vítima de naufrágio no rio Mamoré é localizado pelo Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 7h30, o Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim (RO) localizou o corpo de Josué dos Santos Silva, vítima de um naufrágio ocorrido no rio Mamoré, nas proximidades do Distrito do Iata. O corpo foi encontrado cerca de 30 km abaixo da Ponte do Abunã, na região de Porto Velho (RO), segundo informou o Corpo de Bombeiros ao Portal Guajará. 

O acidente aconteceu no último sábado (27), quando Josué estava em uma canoa acompanhado de dois adultos e do neto, de 11 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o grupo havia saído para pescar na tarde de sexta-feira (26) e, durante o retorno, no sábado, a embarcação teria enfrentado dificuldades ao passar por uma cachoeira. A entrada de água comprometeu a flutuabilidade da canoa, que acabou sendo quebrada pela força da correnteza.

Testemunhas informaram que Josué tentou manter o neto fora da água por alguns minutos, mas acabou se afogando e desaparecendo. Os outros dois adultos conseguiram nadar até a margem com a criança, que foi resgatada com vida.

Canoa onde estava Josue dos Santos — Foto: Reprodução Polícia Civil

As buscas foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, que desde o desaparecimento atuavam na tentativa de localizar a vítima. Com o corpo encontrado, os procedimentos legais foram iniciados para liberação aos familiares.

 

Em entrevista ao Portal Guajará, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM R. Santos, fez um alerta à população sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, como coletes e boias de salvatagem, durante a navegação. Ele também recomendou evitar trafegar por áreas com corredeiras (locais encaichoeirados) na região. Segundo o comandante, todos os anos a corporação recebe pedidos de socorro relacionados a esse tipo de ocorrência, alguns com desfechos fatais, como o registrado no último final de semana.

 

Fonte: Portal Guajará. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários