Foram entregues, na manhã desta quinta-feira (24), 304 apartamentos no residencial Porto Fino, localizado na zona Leste da capital. A cerimônia contou com a participação das famílias beneficiadas, de várias autoridades, do prefeito Léo Moraes e também do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.
O residencial Porto Fino é composto de 19 blocos com 16 apartamentos cada. Para a retomada das obras, em 2022, a Prefeitura usou recursos próprios para concluir o empreendimento, no valor de R$ 6,5 milhões. As famílias contempladas foram identificadas pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) às margens de canais, áreas de risco e atingidas pela enchente do rio Madeira, ocorrida em 2014.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, destacou a presença do ministro e ainda entregou outros projetos para o desenvolvimento da capital rondoniense.
SONHO REALIZADO
O pedreiro Inácio Luiz recebeu as chaves do novo lar e comemorou que a partir de agora não vai mais pagar aluguel. “Eu esperava pela minha casa há 12 anos e agora esse sonho está se tornando realidade. Vou morar aqui com minha família, estou cansado de pagar aluguel, porque só quem passa por isso sabe como é a dificuldade todo mês. É um sonho que demorou, mas agora é realidade”, conclui.
“Após todo esse processo de coleta dos documentos, eles foram encaminhados à Caixa Econômica para dar início ao processo de seleção. A prefeitura de Porto Velho contribuiu para que esses sonhos se tornassem realidade”, finaliza o secretário.
A contratação inicial do empreendimento aconteceu em 2013, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, com investimento de R$ 28 milhões do governo federal, mas as obras foram paralisadas em 2017.
Texto:André Oliveira
Foto:Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)