A Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), com apoio da Delegacia de Nova Mamoré, intensificou ações contra o tráfico de drogas e o crime organizado na região de fronteira. Na manhã deste sábado (19), cumpriu mandado de prisão preventiva contra C.A.O.D., investigado por tráfico, além de realizar apreensões de munições e uma arma de fogo de uso restrito.
A investigação teve início em outubro de 2024, quando o suspeito fugiu de uma abordagem da PRF, enquanto transportava cerca de 50 kg de drogas e uma submetralhadora. Desde então, o DENARC intensificou as buscas para prender C.A.O.D., considerado de alta periculosidade.
O investigado foi localizado em sua residência na zona rural de Nova Mamoré, onde, além da prisão, foram apreendidas várias munições e uma pistola calibre 9mm, em posse de outro indivíduo, que também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
A operação destaca a colaboração entre as unidades da Polícia Civil e reforça o compromisso com a segurança na região de fronteira. O preso segue à disposição da Justiça, enquanto investigações continuam para identificar outros envolvidos no tráfico de drogas.