Quinta, 27 de Março de 2025
21°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Comandante do 6° BPM recebe comitiva da Polícia Boliviana

O encontro reforça a cooperação bilateral em segurança pública, especialmente na região de fronteira.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria de imprensa
20/03/2025 às 18h42
Comandante do 6° BPM recebe comitiva da Polícia Boliviana
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 19, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), tenente-coronel PM Jefferson Wesley Adorno De Oliveira, recebeu a visita oficial de uma comitiva da Polícia Boliviana. O encontro reforça a cooperação bilateral em segurança pública, especialmente na região de fronteira.

A delegação boliviana, composta pelo coronel MSc CAD. Reynaldo Quisberth Rondón, Comandante de Frontera Policial de Guayaramerín, pelo tenente-coronel DEAP. Erlan Mendoza Terceros, Diretor de DIPROVE-Guayaramerín, e pelo major DIGP Dennys L. Sánchez Arancibia, Chefe de Pessoal Policial, em reunião com o comandante e outros policiais do 6º BPM, discutiu estratégias para o fortalecimento da segurança na região fronteiriça, com ênfase no combate ao tráfico de drogas, roubo de veículos e outros crimes transnacionais.

 

O encontro também abordou a necessidade de ações conjuntas para aprimorar o fluxo de informações entre as forças de segurança dos dois países, bem como a intensificação de operações integradas. Além disso, foram discutidos futuros treinamentos e intercâmbios entre as instituições, visando à capacitação e o aperfeiçoamento das táticas de combate ao crime.

 

Ao final do encontro, o tenente-coronel PM De Oliveira destacou a importância da parceria entre as Instituições e reafirmou o compromisso da Polícia Militar em atuar de forma integrada com as forças de segurança da Bolívia para garantir a ordem e a segurança da população na região fronteiriça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários