Quarta, 02 de Abril de 2025
20°C 31°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Disputa de terras acaba em morte a tiros em Candeias do Jamari, RO

Suspeito foi preso pela polícia e confessou o crime.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: g1 RO
06/03/2025 às 11h03
Disputa de terras acaba em morte a tiros em Candeias do Jamari, RO
Foto: Divulgação

Um homem identificado como Nedson Antonio Xistiuk, de 63 anos, foi morto a tiros nesta terça-feira (4) na zona rural de Candeias do Jamari (RO). O suspeito foi preso pela polícia e confessou que o crime foi motivado por uma disputa de propriedade.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava em uma farmácia na Vila Samuel quando Nedson chegou ao local e iniciou uma discussão com ele devido a uma denúncia feita pelo próprio suspeito. Após o desentendimento, o homem que estava em sua residência pegou uma arma de fogo e ficou aguardando a vítima na estrada.

 

Ainda segundo a polícia, quando Nedson passava pelo local, foi surpreendido por um disparo à queima-roupa no peito. Ele caiu no chão e foi socorrido até o pronto-socorro de Candeias do Jamari, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Após o crime, o suspeito voltou para casa, pegou alguns pertences e tentou fugir em sua caminhonete. No entanto, foi interceptado pelos filhos da vítima e preso em flagrante pela Polícia Militar.

 

Aos policiais, o homem relatou que o assassinato foi motivado por uma disputa de divisão de propriedade. Segundo ele, o gado da vítima invadiu sua área, prejudicando a engorda dos bois e danificando a cerca. Além disso, afirmou que o pasto de Nedson não atendeu às normas da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), motivo pelo qual fez a denúncia que resultou no desentendimento.

 

Uma arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 28, foi encontrada escondida sob uma pilha de madeira no quintal do suspeito. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Velho e permanece à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o homem deve responder por homicídio doloso, caracterizado pela intenção de matar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários