Na noite desta segunda-feira, 24, de fevereiro de 2025, a Polícia Militar de Guajará-Mirim prendeu um homem após fornecer nome falso e resistir à abordagem policial. Durante patrulhamento pela Avenida Campos Sales, a guarnição avistou o suspeito em atitude suspeita e, ao perceber a presença policial, ele tentou esconder rapidamente um objeto, o que levantou a desconfiança da equipe.
Ao ser abordado nas proximidades do cruzamento das Avenidas 8 de Dezembro e Dom Chaves Reis, o indivíduo apresentou uma identidade falsa e demonstrou nervosismo excessivo. Diante das inconsistências na identificação, os policiais realizaram uma consulta aos sistemas de segurança e descobriram que o verdadeiro nome, e que ele possuía um mandado de prisão em aberto.
Ao ser informado sobre a ordem de prisão, o suspeito reagiu violentamente e tentou resistir à detenção, forçando a polícia a usar a força para contê-lo. Após ser algemado, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde, durante revista pessoal, foi encontrado em sua posse um invólucro com substância semelhante à cocaína, além de uma bicicleta, um relógio danificado e um celular quebrado.
O homem foi autuado pelo mandado de prisão e pela posse de entorpecentes e está à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Guajará.