Por volta das 16h41 desta quinta-feira (13), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo diretor do Posto de Saúde do distrito de Nova Dimensão, informando que uma senhora que tem problemas mentais havia dado entrada na unidade de saúde necessitando de transferência para o Hospital Antônio Luiz de Macedo. Segundo a ocorrência policial, a ambulância do posto de saúde que faria o transporte estava quebrada, impossibilitando o deslocamento da paciente.
Diante da situação, os militares prontamente atenderam à solicitação e realizou o transporte do paciente até o hospital, onde ela foi recebida pela equipe médica e ficou sob os cuidados. A ação foi fundamental para garantir que um paciente recebesse o atendimento.
Até o momento, não sabemos se a ambulância foi reservada e se já está apta a atender os pacientes do distrito de Nova Dimensão.
O caso evidencia a necessidade urgente de manutenção adequada dos veículos de emergência do município, que inclui diversos problemas. Garantir o acesso rápido e seguro da população aos serviços de saúde é essencial, tanto na cidade como também nos distritos.
Fonte: Portal Guajará.