Na manhã desta sexta-feira (07), uma importante reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim (RO), para discutir soluções emergenciais para o Hospital Regional Perpétuo Socorro. O encontro contou com a presença do prefeito Netinho, do secretário regional da Casa Civil do Governo do Estado em Guajará-Mirim, Flávio Derzete da Mota, do secretário municipal de Saúde, Márcio Brune Christo, da diretora clínica do hospital, Dra. Marina Menacho, e do diretor da unidade, Cesar Ojopi.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, durante a reunião, foram apresentadas as principais demandas do hospital, incluindo a necessidade de reforço nos atendimentos de urgência e emergência, além da realização de cirurgias e cesarianas. Em resposta às solicitações, o representante do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, viabilizou materiais essenciais para o funcionamento do centro cirúrgico e para suprir as necessidades hospitalares apontadas pela diretora clínica.
O prefeito Fábio “Netinho” ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o município para garantir a qualidade dos serviços de saúde.
“Mais uma vez, registro meu agradecimento ao governador Marcos Rocha, ao secretário de Estado da Saúde, coronel Jeferson, e ao secretário regional coronel Derzete, que não mediram esforços para atender Guajará-Mirim. Nosso objetivo é salvar vidas e cuidar da população”, destacou o prefeito.
Apesar das dificuldades, a Prefeitura informou, por meio de suas redes oficiais, que o atendimento à população guajaramirense continua sendo realizado no Hospital Regional Perpétuo Socorro. Assim como os partos normais seguem sendo atendidos no Centro de Parto, desmentindo boatos que os atendimentos teriam sido transferidos para o Hospital Bom Pastor, cujo contrato com o município foi encerrado em dezembro de 2024.
A reunião também contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Lira, do secretário municipal de Governo, Francisco Coelho (Babalu), e do chefe de gabinete, Massud Badra Neto.
Fonte: Portal Guajará.