Nesta sexta-feira (31/01), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela central de operações para se deslocar até a Avenida Cecília Meirelles, no bairro Planalto, após receber informações sobre a possível localização de uma motocicleta furtada.
O veículo havia sido roubado no dia 30 de janeiro, e as investigações conduzidas pelo Núcleo de Inteligência (N.I) e pela Polícia Civil indicavam que ele poderia estar escondido em uma residência na região.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram a motocicleta no interior de uma casa localizada na Avenida Cecília Meirelles. A residência estava aparentemente vazia, e não havia ninguém no local no momento da abordagem. A equipe entrou em contato com a proprietária do imóvel, que compareceu para prestar esclarecimentos.
A mulher informou aos policiais que não morava mais na residência e que havia entregue a chave do imóvel a uma mulher chamada N. B., com a intenção de alugar o local. Segundo ela, a possível inquilina já estaria de posse da chave e seria responsável pela casa. A proprietária autorizou a entrada dos policiais, que confirmaram se tratar da motocicleta furtada no dia 30 de janeiro.
Em depoimento, a dona da residência afirmou que não tinha conhecimento da presença do veículo no local, já que a casa estava desocupada há mais de 15 dias. Ela também mencionou que estava em negociação com N.B., para o aluguel do imóvel e que ela já teria assumido a responsabilidade pela chave.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada para conhecimento das autoridades competentes, que darão continuidade às investigações para apurar a possível participação de N.B., que havia de buscar alugar a casa e já estava com as chaves. A motocicleta foi recuperada e devolvida à vítima do furto.