Na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento no município de Nova Mamoré/RO, recebeu informações do serviço de inteligência de que o gerente da Caixa Econômica havia identificado um casal no interior da agência tentando abrir contas bancárias utilizando documentos falsos. Segundo o gerente, as contas fraudulentas seriam vinculadas a valores consideráveis de FGTS.
De forma ágil, o casal foi abordado na praça de alimentação em frente à agência. Eles haviam conseguido abrir as contas bancárias fraudulentamente, e toda a movimentação dos suspeitos estava sendo monitorada pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.
No momento oportuno, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Guajará-Mirim para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Os suspeitos foram identificados como Geanderson S. L. e Andreia de O. L. Foi constatado que Geanderson está sob monitoramento eletrônico do sistema prisional da Comarca de Porto Velho/RO, mas sua tornozeleira eletrônica encontrava-se descarregada no momento da abordagem.