Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

FRONTEIRA: Cooperação internacional entre Brasil e Bolívia recupera veículo furtado em Uberlândia/MG.

O veículo foi encontrado circulando irregularmente na área urbana de Guayaramerín, na Bolívia, após investigações detalhadas conduzidas pelo NIIF/GEI.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
16/01/2025 às 11h02 Atualizada em 06/02/2025 às 16h37
FRONTEIRA: Cooperação internacional entre Brasil e Bolívia recupera veículo furtado em Uberlândia/MG.
Foto: Divulgação

Em uma operação que reafirma a importância da colaboração entre países vizinhos, forças policiais do Brasil e da Bolívia, com coordenação do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), recuperaram e repatriaram um veículo brasileiro furtado. A ação bem-sucedida resultou na localização de um automóvel FORD/ECOSPORT, cor preta, ano 2019/2020, subtraído em Uberlândia/MG, em dezembro de 2019.

 

De acordo com informações obtidas pelo Portal Guajará o veículo foi encontrado circulando irregularmente na área urbana de Guayaramerín, na Bolívia, após investigações detalhadas conduzidas pelo NIIF/GEI. A Polícia Boliviana, munida das informações obtidas pela inteligência brasileira, realizou a apreensão do automóvel. Em seguida, o NIIF/GEI articulou negociações com a Polícia Boliviana e o Consulado do Brasil em Guayaramerín para garantir a repatriação do veículo.

 

Na tarde de 15 de janeiro de 2025, o automóvel cruzou a fronteira de volta ao Brasil e entregue à Policia Civil de Guajará-Mirim.

 

A operação destaca não apenas o trabalho eficiente do NIIF/GEI, mas também a relevância da cooperação internacional no combate ao crime transfronteiriço. Essa parceria é um exemplo de como o compartilhamento de informações e a atuação conjunta entre países podem fortalecer a segurança e a recuperação de bens roubados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários