Quarta, 15 de Janeiro de 2025
22°C 30°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Guarda-civil mata secretário de segurança dentro da Prefeitura em São Paulo

Houve uma discussão entre o secretário-adjunto e o guarda Henrique Marival de Souza, que sacou a arma e fez disparos.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Redação
07/01/2025 às 08h35
Guarda-civil mata secretário de segurança dentro da Prefeitura em São Paulo
Foto: Divulgação

O secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Adilson Custódio Moreira, foi morto a tiros por um guarda-civil municipal na tarde desta segunda-feira (6) na sede da prefeitura da cidade, na Grande São Paulo.

Adilson havia marcado uma reunião com guardas-civis municipais da cidade para discutir a estrutura da corporação no novo governo. A reunião ocorria na Sala Oval, o principal espaço para encontros da prefeitura, ao lado da Secretaria de Governo e do gabinete do prefeito Gerson Pessoa (Podemos), que não estava no prédio.

Houve uma discussão entre o secretário-adjunto e o guarda Henrique Marival de Souza, que sacou a arma e fez disparos. Os demais guardas-civis saíram correndo, e o agressor trancou a porta.

O guarda ficou trancado por cerca de duas horas na Sala Oval, e o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) negociou para que ele se entregasse. A Prefeitura de Osasco disse ainda que o guarda manteve o secretário-adjunto como refém, trancou as portas de acesso e montou barricadas.

Henrique se entregou por volta das 19h30 e foi levado preso à delegacia seccional de Osasco. Em 2017, o guarda foi elogiado pelo comandante da GCM por sua atuação em uma ocorrência com motociclistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários