A Prefeita Municipal Mari Granemann (PL), foi alvo de um suposto atentado contra sua vida durante a celebração do evento denominado "Marcha para Jesus 2024", realizado neste último sábado (07), no bumbódromo, em Guajará-Mirim–RO. Um jovem indígena é o principal suspeito da tentativa do ato criminoso.
De acordo com informações apuradas pelo site Portal Guajará, a prefeita Mari Granemann estava em cima do pouco quando foi surpreendida pelo acusado, que estava supostamente armado com uma faca e teria tentado golpeá-la pelas costas. Contudo, a prefeita só não foi atingida, após a intervenção de pessoas próximas com o apoio de seguranças que interviram rapidamente e contiveram o acusado.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver dois seguranças retirando o suspeito para o lado de fora do local do evento.
Em seu perfil do Instagram, Mari publicou um vídeo onde relatou um pouco sobre o caso e agradeceu o apoio e a preocupação de amigos. Veja na íntegra!
Procurada pela nossa equipe de reportagem na manhã desta segunda-feira (09), a prefeita Mari Granemann não quis responder por qual motivo não registrou uma ocorrência naquele momento contra o suspeito e ainda por qual motivo, não o entregaram para as autoridades policiais. Pois, se tratando de um atentado contra a principal autoridade de um município não seria uma ocorrência comum.
A assessoria de comunicação da prefeitura municipal, questionada sobre a ocorrência do fato, informou-nos no ínicio desta tarde que os advogados estão providenciando, em breve estará disponível! Até o momento, nenhuma nota pública foi divulgada pela Prefeitura Municipal.
Não se sabe o paradeiro do suspeito e se haverá alguma investigação sobre o caso.
O site Portal Guajará se colocou à disposição da prefeitura para poder esclarecer melhor o caso envolvendo a chefe da administração municipal de Guajará-Mirim–RO, que virou manchete em alguns sites do Estado, após o ocorrido.
Fonte: Portal Guajará.