Sexta, 06 de Novembro de 2026
23°C 37°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Polícia Militar apreende 35 mil maços de cigarros contra*bandeados na zona rural de Nova Mamoré

As guarnições realizavam patrulhamento nas linhas rurais do município quando avistaram uma van branca saindo de uma estrada que interliga Nova Mamoré a Nova Dimensão.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
05/12/2024 às 10h20
Polícia Militar apreende 35 mil maços de cigarros contra*bandeados na zona rural de Nova Mamoré
Foto: Divulgação

Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, realizada para combater crimes transfronteiriços, a Polícia Militar, por meio do BPFRON, BOPE e CANIL/BPCHOQUE, apreendeu uma grande quantidade de cigarros contrabandeados na zona rural de Nova Mamoré, na manhã de 4 de dezembro de 2024.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com informações obtidas as guarnições realizavam patrulhamento nas linhas rurais do município quando avistaram uma van branca saindo de uma estrada que interliga Nova Mamoré a Nova Dimensão. Diante da suspeita, foi iniciada a abordagem policial. Após revistas pessoais nos ocupantes e uma busca detalhada no veículo, foram encontradas 70 caixas de cigarro da marca EIGHT, totalizando 35 mil maços contrabandeados da Bolívia.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Os dois ocupantes do veículo, ambos do sexo masculino, se recusaram a fornecer informações sobre a origem da mercadoria, declarando apenas que receberiam R$ 5 mil pelo transporte até a cidade de Buritis. A conduta revelou a intenção clara de ocultar a procedência ilícita do material, em flagrante violação às normas legais sobre comércio e importação.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que tiveram seus direitos constitucionais garantidos. Após a apreensão da carga, ambos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Guajará-Mirim para a adoção das medidas legais cabíveis.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Veja o vídeo aqui. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários