Terça, 01 de Abril de 2025
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PRF prende homem em flagrante com pistola que seria vendida em garimpo, próximo a Nova Mamoré/RO

O  infrator também foi conduzido à Autoridade Policial, pelo cometimento dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: PF/RO
30/10/2024 às 13h59
PRF prende homem em flagrante com pistola que seria vendida em garimpo, próximo a Nova Mamoré/RO
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã da última terça-feira (29), realizando atividade de fiscalização de trânsito e combate ao crime na BR 364, próximo ao km 760, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Porto Velho/RO, encontrou uma pistola Taurus calibre .380 sendo transportada por um passageiro, de 31 anos, que viajava em um carro.

 

Ainda no início dos procedimentos, os quatro ocupantes foram orientados a descer do veículo. No mesmo instante, notou-se que um dos passageiros se encontrava extremamente nervoso, evitando responder às perguntas dos policiais, além de segurar um objeto não identificado dentro de um chapéu.

 

Ao ser questionado sobre o que escondia, o homem apresentou uma pistola Taurus calibre .380, acompanhada de três carregadores e sete munições. O infrator não possuía nenhuma documentação prevista em lei que o autorizasse a transportar o armamento.

 

Em seguida, o criminoso afirmou à equipe policial que estaria transportando a arma para um garimpo próximo a Nova Mamoré/RO com a intenção de vendê-la. Após consultas aos sistemas, foi constatado um registro de furto do armamento realizado pela Polícia Federal em Porto Velho/RO.

 

 

Após a apreensão, os ilícitos foram encaminhados à Polícia Judiciária para destinação. O  infrator também foi conduzido à Autoridade Policial, pelo cometimento dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação, ficando à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários