Na manhã desta quinta-feira (19/09), após uma página do Facebook, intitulada "Guajará Conectado" publicar uma falsa informação de que Raíssa Bento (MDB), candidata a prefeita de Guajará-Mirim - RO, havia sido supostamente presa pela Polícia Federal no município, Raíssa foi surpreendida com várias ligações de familiares, apoiadores e eleitores preocupados em saber se era verídica a publicação. Porém, não passou de mais um ataque contra a candidata, visando apenas denegrir a sua imagem perante o seu eleitorado e manipular a opinião pública.
A reportagem do Portal Guajará entrou em contato com a candidata Raíssa Bento, questionada sobre a falsa notícia, Raíssa disse que "as providências já estão sendo tomadas por meio de seu jurídico perante a justiça" informou também que, "enquanto algumas páginas estão sendo criadas no Facebook só para me atacar e tentar me desmotivar ou denegrir a minha imagem, digo para essas pessoas que as administram e aos meus aniversários políticos que estou preocupada em apresentar minhas novas propostas de governo, assim como também mostrar o que já conseguir durante o meu primeiro mandato como prefeita dessa cidade." Finalizou Raíssa Bento.
Após a falsa notícia ganhar repercussão nas redes sociais, a página apagou a publicação.
Raissa Bento busca sua reeleição para o cargo de prefeita, conta com o apoio do pastor Celson, seu candidato a vice-prefeito, que lideram a coligação "Juntos Faremos Muito Mais", composta pelos partidos do MDB, União Brasil, Podemos, PDT, FE - Brasil.
As eleições municipais ocorreram no dia 6 de outubro, onde decidiram os futuros representantes dos poderes Legislativo e Executivo Municipal.
Quem espalhar fake news e for identificado pode responder criminalmente. As tipificações variam entre crimes contra a honra, difamação, calúnia e outros delitos, a depender do contexto da desinformação disseminada.
Fonte: Portal Guajará.
Mín. 22° Máx. 25°