Na noite desta quinta-feira (22), um apenado foi preso pela Polícia Militar, após ser flagrado com armas de fogo, em uma residência, no município de Presidente Medici.
Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento, quando recebeu uma denúncia, informando que um apenado, conhecido por confeccionar armamento artesanal para uma facção criminosa, teria sido visto com uma mochila volumosa.
Após a denúncia, os militares entraram em contato com a direção do presídio local, onde foram informados que o apenado estava violando uma ordem judicial, pois não deveria estar fora de seu domicílio naquele horário.
Com essas informações, a equipe seguiu até o local onde o apenado estava.
Suspeitando de sua atuação como armeiro da facção, os policiais decidiram se deslocar até sua residência em uma chácara.
No local, os policiais encontraram um revólver calibre 32, vários canos e corpos de armas de fogo de diferentes calibres, além de uma arma longa em processo de adaptação para calibre 9mm.
A deligencia continuou no distrito de Bandeira Branca, local onde a tornozeleira eletrônica do suspeito havia indicado sua passagem naquela tarde.
Na casa do cunhado do detento, os militares encontraram uma espingarda calibre 28, deixada pelo apenado, além de 8 cartuchos do mesmo calibre e insumos para recarga de munição, incluindo pólvora.
Aos policiais, o criminoso afirmou que pertencia a uma facção criminosa e admitiu atuar como armeiro da facção.
Mín. 20° Máx. 24°