Na manhã do dia 15, durante um patrulhamento ostensivo na avenida Antônio Correia da Costa, próximo ao mercado municipal, uma guarnição da Polícia Militar em Guajará-Mirim recebeu informações de populares sobre dois suspeitos que haviam entrado em um estabelecimento comercial levantando a suspeita de que estivessem planejando cometer algum delito.
Imediatamente, a guarnição, com as informações coletadas, iniciou diligências na tentativa de localizar os indivíduos e, somente na altura da avenida Lewerger com a rua Boucinhas de Menezes, os policiais conseguiram abordar um dos suspeitos, que ao ser questionado, se identificou com um nome que não havia registro de mandado de prisão no sistema. Apesar disso, a falta de documentação e o comportamento nervoso do homem reforçaram as suspeitas dos policiais.
Com o apoio do Núcleo de Inteligência, foi descoberto que o suspeito estava fornecendo uma identidade falsa e que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante dessa constatação, o homem foi preso tanto pelo uso de falsa identidade quanto para o cumprimento do mandado de prisão. Após a leitura dos seus direitos constitucionais e a conclusão das formalidades legais, ele foi encaminhado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Mín. 20° Máx. 24°