A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede desconto de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda. Para manter o benefício, os clientes devem atualizar a cada dois anos o seu cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para regularizar a situação. Em Rondônia, são cerca de 130 mil beneficiados pelo programa.
De acordo com o gerente de serviços comerciais da Energisa Rondônia, Bernardo Salgado Moreira, o cliente pode perder o benefício se o cadastro estiver desatualizado. “Continuamente, estamos na busca ativa desses clientes que ainda não recebem o benefício. Por isso, ressaltamos a importância de manter os dados atualizados junto ao CRAS. O NIS precisa ser atualizado a cada dois anos para receber o benefício. Quando o cliente não faz essa atualização, perde o benefício automaticamente”, explica Bernardo Moreira.
Para receber o benefício, é preciso ter um dos seguintes critérios: famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa; famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento - nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos; e famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O desconto na conta de luz é aplicado progressivamente, conforme a faixa de consumo em kWh e modalidade, para saber mais acesse: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/tarifa-social.aspx
Mais informações sobre a Tarifa Social podem ser obtidas pelos canais de atendimento da Energisa: Call Center 0800 647 0120, WhatsApp (Gisa) ou pelo site Energisa www.energisa.com.br
Mín. 22° Máx. 31°