Nesta segunda-feira, dia 06, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas em Rondônia, as forças policiais agiram de forma conjunta para combater os crimes transfronteiriços.
Em uma operação integrada entre a Polícia Militar do Estado de Rondônia, o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) e o CANIL/BPCHOQUE, a polícia brasileira passou as devidas informações para polícia Boliviana que a motocicleta teria sido furtada em Guajará Mirim, qual contou com a colaboração da polícia Boliviana por meio da DIPROVE – Direção Nacional de Prevenção e Investigação de Roubo de Veículos, resultou na apreensão e recuperação de uma motocicleta que havia sido furtada em Guajará-Mirim e já estava em solo boliviano.
A motocicleta foi interceptada já na Bolívia, pelas autoridades daquele país. Em seguida, em cooperação com a polícia brasileira, o veículo foi encaminhado para o Porto oficial, onde foi recepcionada pelos policiais militares de Rondônia, momento em que foram feitos os procedimentos necessários para a restituição restituição.
Após o flagrante, a motocicleta foi entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará Mirim.
A ação conjunta demonstra a eficácia das operações integradas entre os dois países, e com isto, gera uma redução de roubos e furtos de veículos na região.
Mín. 22° Máx. 32°