A Unimed em Porto Velho encaminhou resposta sobre a matéria que denunciou caos no pronto-socorro nesta quinta-feira (2), com grande demora para atendimentos. A empresa afirma que está implementando nova classificação de risco e realizou contratações de mais profissionais. Veja:
Nota de Esclarecimento em resposta ao Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas – publicado no Rondoniagora em 02/05/2024.
Unimed Porto Velho intensifica esforços para lidar com surto de doenças respiratórias
A Unimed Porto Velho vem por meio deste comunicado informar à comunidade sobre as medidas adotadas diante do atual surto de doenças respiratórias que está afetando nossa cidade.
A saúde e o bem-estar de nossos beneficiários são nossa principal prioridade, e estamos comprometidos em agir de maneira proativa para garantir que todos recebam o melhor atendimento possível.
Gostaríamos de assegurar à comunidade que as medidas administrativas necessárias foram implementadas para lidar com essa situação e buscar a normalidade o mais rápido possível. Para enfrentar esse desafio, implementamos uma terceira classificação de risco e ampliamos o quantitativo de enfermeiros e de médicos plantonistas, visando assegurar um atendimento eficiente e de qualidade a todos os pacientes que procuram nossa instituição em busca de cuidados médicos.
Ratificamos a importância pela atualização da carteira de vacinação, em especial pela vacinação contra H1N1. Contamos com a colaboração de todos nesse momento desafiador e permaneceremos alinhados na busca por soluções eficazes. Juntos, superaremos essa situação e continuaremos a oferecer o melhor atendimento médico possível à nossa comunidade.
Para mais informações ou esclarecimentos, estamos à disposição através dos canais de comunicação habituais da Unimed Porto Velho.
Mín. 23° Máx. 37°