Em Guajará-Mirim-RO, a população guajaramirense há semanas vem enfrentando dificuldades em relação ao desabastecimento de água potável em varios bairros da cidade. Na manhã desta segunda-feira, (22), equipes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), conseguiram ligar uma bomba que fica as margens do rio Mamoré e outras duas bombas estão em deslocamento da Capital para garantir o reabastecimento de água em alguns bairros do município.
Com o passar dos dias, moradores cansados pela falta de respeito e sem um conograma adequado pela empresa, desabafaram: “Temos disponibilidade de água do rio e mesmo assim pagamos um absurdo apenas pelo uso dos equipamentos todos velhos e sucateados. Pra onde vai todo o dinheiro?”, expressou um morador.
Algumas autoridades do município, incluindo a deputada estadual Dra Taíssa (Podemos), cobrou da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), informações a respeito da falta de abastacimento e cobrou soluções para esse problema. “Enviei um ofício à Companhia solicitando esclarecimentos sobre essa paralisação, e quais medidas serão tomadas para o retorno mais rápido possível”, disse a parlamentar.
A reportagem do site Portal Guajará tentou entrar em contato com a gerência responsavel pela CAERD em Guajará-Mirim-RO, porém não conseguimos. Enquanto o problema não é resolvido por completo, a população clama por melhorias nas redes sociais.
Fonte: Portal Guajará.
Mín. 23° Máx. 37°