No inicio da tarde deste sábado (17), foi encontrado um corpo boiando em águas bolivianas, na cidade de Guayaramerín na Bolívia. O corpo foi identificado por familiares sendo Victor Alexandre Fernandes, de 39 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, 15, na zona rural do município de Guajará-Mirim (RO).
Segundo informações levantadas, Victor teria se hospedado em hotel distante do município, na última quarta-feira (14), usando um outro nome e pago uma diária. O hóspede buscou os serviços do hotel e retornou para seu quarto e pela última vez foi visto sentado às 15h00 do mesmo dia na área central do hotel.
No dia seguinte ao vencer a diária, como o hóspede não jantou na noite anterior e nem tomou café da manhã, um funcionário do hotel foi até o quarto para verificar se estava tudo bem com o hóspede e para sua surpresa não o mais encontrou, apenas roupas e o aparelho celular do mesmo. Buscas pelas imediações foram realizadas, mas o hóspede não foi localizado. No período da tarde, funcionários localizaram uma carteira porta cédulas, contendo documentos pessoais em nome de Victor Alexandre Fernandes, além de um cartão magnético. O hotel comunicou o fato a Polícia Civil e entregou os documentos encontrados, um agente da PC entrou em contato com familiares de Victor informando a situação. A delegada Luanda Luíza Mota Ximenes solicitou que fosse realizada o exame pericial no local e que providências fossem apuradas pela equipe do Sevic - Serviço de Vigilância, Investigação e Captura.
Populares na cidade vizinha de Guayaramerín avistaram um corpo boiando, uma embarcação da Polícia Boliviana removeu o corpo as margens do rio, notando que tratava-se de um homem de nacionalidade brasileira. Como se tinha notícias do desaparecimento de Victor, o irmão de Victor foi informado por volta de 12h30min de sábado que fora encontrado um corpo boiando em território boliviano, ele se deslocou até a cidade vizinha, no Hospital General de Guayaramerín fez o reconhecimento do corpo de seu irmão. A Polícia Judiciária foi acionada para que providências fossem tomadas, assim transladado o corpo da vítima para solo brasileiro e após necropsia entregue para seus familiares para o sepultamento.
Mín. 22° Máx. 34°