Terça, 26 de Novembro de 2024
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Deputado Ribeiro debate projetos de investimentos para valorizar artesãos e artistas visuais

Colaboração entre diferentes setores visa impulsionar oportunidades econômicas e criativas.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria
29/02/2024 às 19h46 Atualizada em 29/02/2024 às 19h50
Deputado Ribeiro debate projetos de investimentos para valorizar artesãos e artistas visuais
Foto: Divulgação

Artesãos e artistas visuais estiveram reunidos com o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), para tratarem sobre projetos e estratégias voltadas à valorização da cultura e das artes. O encontro aconteceu em um escritório na capital.

Reunido com lideranças, o deputado Ribeiro destacou a importância e colaboração entre os setores criativos para promover o crescimento sustentável, e que no primeiro ano de mandato assegurou recursos oriundos de emendas parlamentares para fomentar a cultura, o esporte e lazer no Estado.

"É fundamental o incentivo e apoio aos talentos locais em nossa comunidade. Estamos comprometidos em criar um ambiente onde os artistas e artesãos possam prosperar, não apenas como indivíduos, mas também como impulsionadores do crescimento econômico", afirmou o parlamentar.

Os participantes da reunião expressaram otimismo e reconheceram os trabalhos desenvolvidos pelo parlamentar, e durante o encontro foi reforçado que a cultura continue fazendo parte de uma das bandeiras prioritárias do mandato.

Participaram da reunião, Jon Adson (PIABA), agente cultural e popular músico regional, João Zogbhi – reconhecido artista plástico, Carlinhos Maracanã – produtor cultural e coordenador do salão do humor (4ª edição), das Artesãs: Socorro – Associação de Artesanatos Feira do Sol e Dulce – Cooperativa de trabalhos multidisciplinar de Desenvolvimento da Amazônia (COOTAMA) e Tino Alves – integrante do Instituto Cultural Minhas Raízes do baixo madeira e da Federação Rondoniense do Artesanato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários