Nesta terça-feira, 30 de janeiro, uma moradora que reside no município de Nova Mamoré–RO, procurou a redação do site Portal Guajará para pedir ajuda no intuito de poder denunciar uma situação de transtorno que vem passando há anos. Segundo ela, no final da avenida 7 de setembro no bairro Santa Luzia, que deveria seguir o seu trajeto, faz uma curva e invade em torno de 5 metros de sua propriedade.
Conforme informações repassada pela moradora, o local onde se tem a curva foi murada por uma pessoa que trabalha na Prefeitura Municipal que tem uma propriedade nessa mesma região, só que esse local do muro não era para ter nada e sim, a continuidade da via pública.
Ela já vem solicitando da administração municipal uma solução para resolver esse problema, visto que como a avenida está passando dentro de sua propriedade, ela não consegue realizar nenhum tipo de obra na parte da frente de sua casa e ainda, teme de sofrer algum acidente, em virtude que os veículos passam em alta velocidade. Para piorar ainda, ela relata que quando chove, a agua da chuva forma uma correnteza na avenida e invade sua casa e danifica seus moveis. "É horrível, já estou cansada de ficar tentando resolver essa situação e nada", disse a moradora.
Em um requerimento com data do ano de 2020, que solicita essa demanda e outros serviços solicitados pela reclamante perante a Secretaria Municipal de Obras da cidade, confirma todo o sofrimento e revolta. Veja!
Um pedido na Câmara Municipal, chegou a ser aprovado pelos vereadores por unanimidade, mas que até agora não foi realizado pela Prefeitura da cidade.
Em um trecho de outro documento encaminhado pela ouvidoria da administração para a moradora, fala que o local é de difícil acesso por conta das pedras gigantescas que há no local. Também fala que não há como retirar as pedras apenas maquinas simples por conta do tamanho e profundidade das mesmas.
O coordenador de comunicação da Prefeitura, Fernando Jeff, conversou com a nossa equipe de reportagem por telefone, questionado sobre o problema informado em questão, disse que "diante do que foi levado conhecimento em relação a essa estrada do município de Nova Mamoré, a administração estará convocando as partes envolvidas para buscar uma solução e que está solução seja boa para os cidadões diante do que foi levantado".
Ao final, a moradora espera que o caso, agora que foi levado ao conhecimento público, seja resolvido de uma vez por todas para poder viver um pouco mais tranquila e em paz.
Fonte: Portal Guajará
Mín. 23° Máx. 37°