Na manhã de segunda-feira, 22, uma voadeira da Polícia Militar, com cinco policiais do Batalhão de Fronteiras e Divisas – BPFRON, sofreu um alagamento, quando os policiais realizavam patrulhamento fluvial na Fronteira no rio Mamoré, nas proximidades da praia do Acácio em Guajará-Mirim, RO.
A região é conhecida pelas autoridades policiais como um local utilizado para a prática de delitos, como a travessia de veículos roubados ou furtados no lado Brasileiro e também de produtos contrabandeados e outros crimes transfronteiriços, como o rio está muito cheio neste período, a violência das ondas e a forte correnteza oferecem risco, razão pela qual a voadeira que estava em patrulhamento com os policiais foi alagada e tragada pelas águas.
O subcomandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), capitão PM Lúcio Braga esteve no local acompanhando o resgaste dos policiais. Segundo ele, quando os policiais militares estavam realizando o patrulhamento fluvial na fronteira naquela área do rio, houve o alagamento da embarcação repentinamente motivado pelas fortes ondas no momento, além da forte correnteza do rio Mamoré naquele local. Ouros acidentes com embarcações já ocorreram naquela região.
Todos os treinamentos técnicos pelos quais passam os militares que atuam no patrulhamento fluvial na fronteira, foram utilizados e eles conseguiram ser resgatados e receberam a ajuda de pescadores ribeirinhos que passavam pelo local. sendo salvos e passam bem.
Mín. 22° Máx. 36°