Quarta, 27 de Novembro de 2024
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

CULTURA: Vereadores aprovam lei que beneficia setor audiovisual de Guajará-Mirim; Semcet vai fazer chamamento público

A Lei Paulo Gustavo é de autoria do Governo Federal e foi criada para incentivar e reerguer a cultura do audiovisual nos estados e municípios que foi drasticamente afetada no período de pandemia da COVID -19.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Comunicação Social da PMGM
18/12/2023 às 13h41
CULTURA: Vereadores aprovam lei que beneficia setor audiovisual de Guajará-Mirim; Semcet vai fazer chamamento público
Foto: Divulgação
Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira, 15, no Plenário Clodoaldo Moura Palha, os vereadores aprovaram a Mensagem do Executivo Municipal que trata sobre a aplicação de recursos federais transferidos ao município por meio da Lei Paulo Gustavo.
 
De acordo com Ricardo Lira Maia, Secretário Municipal da Semcet, já estão depositados na conta da Prefeitura de Guajará-Mirim o valor de RS 422.000,00 (quatrocentos e vinte e dois mil reais), que serão destinados a financiar o trabalho de pessoas ligadas ao audiovisual no município.
 
O Secretário informou que nos próximos dias será feito um Chamamento Público para que esses profissionais compareçam à pasta para receberem orientações sobre a matéria e como proceder para obter esse benefício.
 
A Lei Paulo Gustavo é de autoria do Governo Federal e foi criada para incentivar e reerguer a cultura do audiovisual nos estados e municípios que foi drasticamente afetada no período de pandemia da COVID -19. "Essa conquista é fruto de mais um trabalho de nossa equipe com o apoio incondicional da prefeita Raíssa Bento (MDB) e vai ajudar muito nossos artistas do audiovisual que através de seus trabalhos sustentam suas famílias", concluiu o secretário.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários