Câmara de Guajará-Mirim reprova pedido para retorno das sessões ordinárias no período noturno
O pedido foi proposto pelo vereador Elias Crispim (Patriota). Atualmente as sessões são realizadas às segundas no horário das 16h.
Por: Portal GuajaráFonte: Portal Guajará
13/12/2023 às 15h34Atualizada em 13/12/2023 às 17h07
Nesta segunda-feira, 11/12, a maioria dos vereadores da Câmara Municipal reprovaram o requerimento de n.º 00190/2023 de autoria do vereador Elias Crispim - Patriota, que solicitava o terno das sessões ordinárias no período noturno em atendimento a Resolução Legislativa n.º 006-CMGM, aprovada em 2022. Atualmente as sessões são realizadas às segundas no horário das 16h.
A mudança auxiliaria a população a maior participação nas sessões: “Muitas pessoas solicitaram que gostariam de poder voltar a participar mais da rotina da Câmara de vereadores e que para elas o horário das 16h, da tarde, é ruim, visto que a maioria pessoas do comércio e outros setores, saem às 18 horas e que o retorno para as 19h, ajudaria’’ salientou o parlamentar.
Ao ser colocada em votação a proposta foi discutida e rejeitada pela maioria dos parlamentares. Veja na íntegra o vídeo da votação.
A equipe de reportagem do site Portal Guajará apurou que antes da pandemia de Covid-19, as sessões na Câmara eram realizadas no período da noite. A mudança para o horário da tarde foi aprovada em 04 de agosto de 2021. Porém, em janeiro de 2022, foi aprovada pelos vereadores uma nova resolução de autoria do vereador Alexandre Melo (Podemos), alterando novamente o horário para noite, todavia, não foi o que ocorreu, fato este que o vereador Elias Crispim, levou o caso para ser discutido e votado antes dos terminos dos trabalhos da Casa de Leis em 2023, mas sem sucesso.
Com isso, em 2024 as sessões permanecem no horário das 16h, em todas às segundas ou podem ser assistidas on-line, através da pagina oficial da Câmara no Facebook.
Fonte: Portal Guajará
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.