Ao negligenciar a guarda de seu cão da raça Pit bull, permitindo que ele ficasse solto na rua, ambiente em que ele atacou outros animais nesta segunda-feira (04), seu tutor foi autuado pela Polícia Militar por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
O caso aconteceu na rua maranhão, setor 05, a Polícia foi acionada via 190, onde havia informações de que o Pit bull estaria atacando outros cachorros e oferecendo grandes riscos as pessoas, no local foi constatado a informação, com a chegada da polícia o animal agressor correu e se abrigou dentro do quintal de seu tutor.
Próximo, foi socorrido com ajuda do Corpo de Bombeiros um cachorro vira-lata que estava com várias dilacerações, os Policiais solicitaram ajuda do IVA que encaminhou o animal a clínica parceira do Instituto, a Unipet. Segundo informações o animal apresenta graves ferimentos.
De acordo com a legislação vigente, o tutor do animal perigoso que teve sua guarda negligenciada, pode responder a penalidades mais graves, caso o ataque resulte em lesão corporal a pessoas, a pena pode chegar a 12 anos de reclusão por cada vítima, em caso de óbito a situação é ainda pior, o tutor responderá por homicídio culposo.
Mín. 22° Máx. 36°