Ivo Cassol vem aí em 2026. O primeiro passo rumo ao Palácio Rio Madeira foi a retomada do Progressitas (PP) que estava sob o comando de sua irmã, a ex-deputada federal Jaqueline Cassol, que não conseguiu se eleger senadora em 2022 pela legenda, mas emplacou o marido, Luiz Paulo na secretaria de Estado de Agricultura. Ele também disputou uma cadeira na assembleia Legislativa e não conseguiu se eleger.
Obrigado por acompanhar o Blog do Painel. Não esqueça de nos seguir no GoogleNews e contribua com nosso blog. Sua ajuda é muito importante.
Ivo Cassol quer ampliar a base do PP no Estado nas eleições de 2024, com prefeitos e vereadores para vitaminar sua candidatura ao governo em 2026. Apesar de estar afastado dos holofotes, Cassol vem sendo procurado por lideranças do agronegócio e empresários para que se candidate.
De longe Cassol é o que possui o perfil mais alinhado com o eleitorado de Rondônia. Conservador, já foi prefeito de Rolim de Moura, governador por dois mandatos e senador. Por conta de uma condenação no Supremo Tribunal Federal ficou inelegível e em 2026 deve estar apto a aparecer nas urnas.
Filiados do partido e lideranças aprovaram a retomada da legenda pelo ex-senador.