Na tarde do dia 23 de novembro, o comunicante, enquanto se dirigia para buscar seu filho na Escola, avistou dois jovens em atitude suspeita, cada um em uma bicicleta. Ao perceberem a presença do policial de folga, os suspeitos aumentaram a velocidade e tomaram caminhos distintos. Reconhecendo ambos como conhecidos no meio policial, o comunicante abordou um dos jovens, perguntando sobre a propriedade da bicicleta do seu amigo. Este negou conhecimento sobre a bicicleta.
Posteriormente, o comunicante foi para sua residência, onde ao acessar as redes sociais, identificou que uma bicicleta semelhante havia sido roubada de um aluno do Colégio Tiradentes. Com base nas informações, o comunicante dirigiu-se à residência da mãe do suspeito, que, ao ser contatada, informou desconhecer a situação, mas se comprometeu a buscar o filho e tentar recuperar a bicicleta.
Cerca de 30 minutos após o contato com a mãe do suspeito, ela ligou para o comunicante, informando que o filho havia deixado a bicicleta em um local específico e saído em direção desconhecida. O comunicante foi até o local indicado e resgatou a bicicleta. No entanto, ao entrar em contato com a vítima do roubo, esta esclareceu que não se tratava do seu veículo.
Por precaução e devido à suspeita de que a bicicleta poderia ter sido furtada ou roubada pelo mesmo autor, o comunicante entregou o objeto à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para as providências cabíveis.
Mín. 22° Máx. 36°