O crime tortura e corrupção de menores foi registrado na tarde de segunda-feira (20) em uma residência no bairro São Sebastião, na zona Norte de Porto Velho (RO).
Uma criança de 10 anos era mantida acorrentada dentro de casa e foi encontrada sozinha com sinas de desnutrição, maus tratos. O pai da criança, um homem de 37 e a madrasta de 38 anos foram presos em flagrante.
A Policia Militar foi chamada até a residência por um eletricista que estaria fazendo um corte de energia nas proximidades e ouviu quando uma criança contou que o "amiguinho" estava na casa preso com corrente e cadeado, dizendo que sentia muita fome.
Como a casa não tinha portão, o eletricista foi até o local e se deparou com a criança no chão presa na corrente com cadeado na janela.
A testemunha de imediato acionou a Polícia Militar para o endereço. Os policiais viram que a porta estava apenas encostada e a criança sozinha com fome.
Usando um alicate, os militares cortaram a corrente e libertaram a vítima.
O garoto contou para a polícia que há três dias, quando chegava da escola era acorrentado pelo irmão de 16 anos a mando do pai e a madrasta tinha conhecimento de tudo.
A vitima, bastante debilitada, foi levada para a policlínica Ana Adelaide.
Os policiais conseguiram encontrar o adolescente de 16 anos, irmão da vítima, em uma escola e ele confirmou que acorrentava a criança, quando ia sair para a escola e era a mando do pai.
Os policiais fizeram diligências e prenderam a madrasta da criança trabalhando em uma empresa na Avenida Abunã.
Em seguida, o pai do menino foi preso, também no trabalho. Os dois foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.
O delegado de plantão ratificou a voz de prião ao casal. "Lavre-se APFD e expeça-se nota de culpa aos conduzidos como incursos nos crimes dos arts. 1, II, c/c §4, II e III, todos da Lei n. 9455/97 e art. 244-B do ECA", decidiu a autoridade policial.
Mín. 22° Máx. 36°