Quinta, 28 de Novembro de 2024
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

DUELO NA FRONTEIRA: Deputado Ribeiro acompanha aplicação de emenda e dialoga com a população

"O sorriso da população em meio a euforia das torcidas, nos faz acreditar ainda mais na cultura”, pontuou o parlamentar.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria
18/10/2023 às 08h32
DUELO NA FRONTEIRA: Deputado Ribeiro acompanha aplicação de emenda e dialoga com a população
Foto: Divulgação

Fiscalizando o evento denominado, “Duelo na Fronteira”, no qual destinou emenda parlamentar, o deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) aproveitou o ensejo para dialogar com a população de Guajará-Mirim.

Atento à cultura do Estado, o deputado Ribeiro destinou emenda parlamentar para a realização do evento Duelo na Fronteira. O evento reuniu milhares de pessoas no bumbódromo da cidade que, vestidas de vermelho e azul, simbolizava as torcidas dos Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho.

Para o deputado Ribeiro, fomentar a cultura é resgatar a festividade do Folclore Brasileiro. “Esse é um duelo lindo, que desde 1995 traz esperança de dias melhores, fomenta o comércio local e cria postos de trabalho. O sorriso da população em meio a euforia das torcidas, nos faz acreditar ainda mais na cultura”, pontuou o parlamentar.

O duelo aconteceu entre os dias 13,14 e 15. Uma comissão de jurados avaliou 21 critérios das duas equipes que duelavam no bumbódromo, tendo como vencedor o Boi Malhadinho.

“Parabéns ao Boi Malhadinho, que foi gigante na atuação. Faremos o mesmo empenho para que o duelo continue no calendário-cultural, até porque, essa festividade agora é considerada patrimônio cultural imaterial rondoniense”, finalizou o parlamentar.

Ainda na festividade, o deputado conversou com a população e concedeu entrevista à imprensa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários