No último dia 19 de agosto, o vereador Kerling Brito (PDT), visitou a Obra do Mercado Municipal de Guajará-Mirim (RO), com o intuito de fiscalizar o andamento da referida obra.
O motivo da fiscalização se teve após a prefeita Raissa Paes do (MDB), enviar para Câmara de Vereadores um projeto de lei em que solicita permissão para concessão de aditivo financeiro de 50% para conclusão da obra.
Ao chegar no local da obra o vereador Kerling Brito (PDT), constatou que a obra se econtra paralisada, e quê, a empresa responsável pela obra do Mercado Municipal, não é a primeira que costuma ganhar licitações e deixar as obras inacabadas, e no caso do Mercado Municipal o valor inicial da obra que tinha previsto o cronograma de inicio em outubro de 2021 e entrega em março de 2022, estava orçada em mais de 948 mil reais, e agora a Prefeitura solicita aditivo.
Durante a sessão realizada na tarde desta segunda-feira 22 de agosto, o Vereador Kerling Brito votou contrário ao projeto de aditivo financeiro, e fez apelo aos seus pares Vereadores pela não aprovação do projeto, por entender que o executivo municipal deve enviar a Casa de Leis as justificativas dos motivos da paralisação e da não conclusão da obra, que ja contava com o valor de 948 mil reais para o início e término desta obra.
E está sendo cogitado que chefe do Executivo Municipal pretende enviar um projeto de lei para a Camara Municipal, em que o executivo municipal pretende fazer a concessão do Mercado Municipal, por um prazo de 20 anos, ao um grupo Chinês.
Fonte: Assessoria do vereador
Mín. 23° Máx. 38°