Quinta, 28 de Novembro de 2024
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Elias Crispim protocola projeto de lei que multa donos de animais soltos nas ruas e estradas de Guajará-Mirim, RO.

A propositura foi proposta em atendimento ao clamor da população guajaramirense.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria
29/09/2023 às 14h18
Elias Crispim protocola projeto de lei que multa donos de animais soltos nas ruas e estradas de Guajará-Mirim, RO.
Divulgação

Nesta sexta-feira (29/09), foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de lei que responsabiliza os proprietários de animais soltos nas ruas e estradas e logradouros públicos do município de Guajará-Mirim, RO. O projeto é de autoria do vereador Elias Crispim (Patriota), a qual será colocado para leitura da próxima sessão ordinária da Casa de Leis.

 

“Os animais soltos pelas ruas tornaram-se um problema grave em nossa cidade e são motivo de reclamações constantes de toda a população.” Frisou o vereador.

 

Segundo o projeto, fica proibido a permanência de animais equinos, bovinos, suínos e caprinos, soltos nos logradouros públicos, vias públicas, praças, estradas ou caminhos públicos, observarão o disposto nesta lei e no Código de Posturas do Município.

 

Ainda conforme a propositura, será apreendido e recolhido ao Depósito Público Municipal todo animal solto em lugares públicos ou acessíveis ao público, incorrendo o proprietário na multa de:

            I - 20 (Vinte) Unidades Fiscais do Município (UFM) para animais de grande porte (cavalo, vaca, jegue, ou outros do gênero).

            §1º - Na reincidência, as multas previstas neste artigo serão aplicadas em dobro.

 

“Vacas e cavalos soltos, pastando no canteiro da chegada da cidade, pelos bairros, são um perigo para segurança dos motoristas e pedestres. A exemplo triste desse fato, é a morte de um cidadão guajaramirense Antônio B. B, que veio a óbito na última semana, após bater com sua moto em uma égua que atravessou a BR-425, nas mediações deste município” destacou Elias Crispim.

 

Destacou ainda que “com a lei em prática, doendo no bolso do proprietário, quem sabe não ajudará diminuir e evitar esse tipo de acidente em nosso município.” Finalizou.

 

Agora, o projeto que foi protocolado nesta sexta-feira, será lido na próxima sessão ordinária e apreciado pelos vereadores.

 

Veja o Projeto de Lei

 

Fonte: da assessoria do vereador

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários