Sexta, 24 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Otávio Alves Pereira é a primeira criança a realizar cirurgia de epispadia em Rondônia

A mãe, Adriana fez questão de agradecer todas as pessoas que ajudaram para realização da cirurgia.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
08/08/2022 às 14h30
Otávio Alves Pereira é a primeira criança a realizar cirurgia de epispadia em Rondônia
Foto: Divulgação

Depois de meses em busca de tratamento para seu filho Otavio Alves Pereira de 10 anos, Adriana cabelereira residente no distrito de Nova Dimensão em Nova Mamoré, finalmente conseguiu. 

Otávio Alves Pereira foi diagnosticado com epispadia - uma malformação congênita do meato urinário, caracterizada pela abertura da uretra em localização anormal.

A cirurgia de correção e reconstrução do pênis e o canal da urina e bexiga foi realizada pela primeira vez no Estado de Rondônia no dia 29/07/2022 às 15horas pelo médico Dr. Eliakim Massuqueto e sua equipe, compostos por três médico vindos de salvador no Hospital da Unimed em Porto Velho.

Segundo a mãe da criança o procedimento só foi possível pela ajuda da colaboração e doações de familiares, amigos e a comunidade da região de nova Mamoré, entre outras. Assim, conseguindo levantar recursos financeiros que possibilitou a realização da cirurgia do Otavio.

"Venho agradecer de coração todas as pessoas que ajudaram de uma forma ou de outra para que a cirurgia do meu filho Otávio, sem a ajuda de vocês, não teríamos conseguido. Meu muito obrigado!". Finalizou Adriana. 

Epispadiass é uma malformação congênita dos genitais externos, quando a abertura externa da uretra abre acima de sua posição normal, por exemplo meninos – na superfície superior do corpo do pênis ou do púbico. Muito mais raramente Epispadias comuns em meninas, e uma menina mostrada em 565.000 em comparação com 1 caso por 100.000 meninos.

Fonte: Portal Guajará 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários