Na madrugada desta quarta-feira (23), Policiais Militares do P5/6°BPM foram acionados, após receber denúncia de que dois elementos em atitude suspeita, estariam na beira do rio, próximo ao trem do museu de Guajará-Mirim, RO. Um deles, estaria portando uma arma de fogo.
A Guarnição prontamente se dirigiu ao local da denúncia e ao se aproximar observou dois elementos com as mesmas características. Os suspeitos ao avistarem a viatura saíram correndo, mas sendo alcançados a alguns metros do local.
O primeiro envolvido abordado identificado como Edvaldo. L. O. estava portando em sua cintura, um revólver calibre .38 da marca Taurus e 02 (dois) aparelhos celulares.
O segundo a ser a ser abordado, foi Cristiano. R. S. estava de posse de uma arma de fogo tipo Carabina M1 semiautomática Calibre .30, e um tablete de maconha.
Nesse momento foi dada voz de prisão aos conduzidos, lido e garantido seus direitos constitucionais e encaminhados à delegacia de Polícia Federal pela prática dos crimes de tráfico de drogas internacional, posse ilegal de arma de uso restrito e porte ilegal de arma de uso permitido.
Na delegacia foi realizada pesquisa no Banco Nacional de Mandados de Prisão, onde havia em desfavor dos acusados, mandados de prisões em aberto expedidos pela comarca de Ariquemes/RO. Os envolvidos eram procurados a nível estadual por fazer parte de quadrilha especializada de roubos e furtos de carros e travessia internacional desses veículos para a Bolívia.
Fonte: Portal Guajará
Mín. 22° Máx. 36°