Um ladrão ajudou a polícia argentina a localizar e prender um homem suspeito de pedofilia. O criminoso teria roubado o celular do homem, mas após encontrar imagens de pornografia infantil entre as fotos salvas na “nuvem” do aparelho, decidiu denunciar o crime.
O roubo em questão ocorreu na última terça-feira (15). Além do celular, o bandido também roubou uma moto do homem, que apenas teve sua idade revelada (45 anos) e a informação de que ele seria um ex-funcionário do setor administrativo de um hospital argentino na cidade de Resistência, capital da província de Chaco.
Assim que pegou o celular e vasculhou seu conteúdo, o ladrão se deparou com fotos íntimas de ao menos três menores e denunciou o material, encontrado em grupos de WhatsApp dos quais a “vítima” participava. As informações chegaram à Ministra da Saúde do Chaco, Carolina Centeno, que apresentou uma denúncia formal às autoridades.
Após isso, o suspeito foi preso enquanto caminhava por uma rua de Resistencia. Depois de uma busca em sua casa, foram encontrados mais arquivos que estão sendo periciados. A polícia agora procura o ladrão que fez a denúncia para poder ter acesso ao celular.
Mín. 22° Máx. 36°