Após 11 anos sem realização, a Feira Agropecuária de Porto Velho (Expovel) retorna ao calendário cultural rondoniense com a 12ª edição. Para contemplar a retomada do evento, o deputado estadual Alan Queiroz destinou o recurso de R$ 400 mil para a Associação Promotora de Eventos de Rondônia (Aperon), para a cavalgada, vaquejada, baile da rainha, rodeio, estrutura da praça de alimentação, exposições e parques de diversão para as crianças. A feira conta com o apoio da Assembleia Legislativa, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Prefeitura de Porto Velho.
Além de auxiliar a retomada da Expovel, essa alocação também tem como objetivo promover o desenvolvimento da agricultura e pecuária rondoniense, contribuir para a valorização dos produtores, incentivar a sustentabilidade do setor agropecuário e fortalecer a economia do estado.
O deputado Alan Queiroz ressaltou a importância da retomada do evento no calendário cultural rondoniense. Segundo ele, a realização da Expovel é de suma importância para a preservação da identidade cultural e para o fortalecimento da economia do estado. “Investir na retomada de um festival rondoniense tão significativo como a Expovel é imprescindível, pois assim estaremos contribuindo para impulsionar a cultura e economia do estado”, disse.
Nesta edição foram investidos R$ 2 milhões, por meio da emenda parlamentar. O deputado destinou 20% dos recursos obtidos ao evento com entrada gratuita para todos os shows e que será realizado no Parque dos Tanques.
Mín. 23° Máx. 38°