Um cabo da Força Tática de 37 anos e um aluno a sargento de 35 anos, do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram presos na madrugada desta sexta-feira (29) acusados de ameaçar um motorista de aplicativo de 49 anos em uma conveniência na Estrada dos Japoneses, bairro Aeroclube, na zona Sul da capital de Rondônia.
O Rondoniaovivo apurou que o cabo da PM com sintomas de embriaguez estaria saindo do estacionamento da conveniência em seu carro na hora em que deu ré e bateu na traseira do veículo do motorista de aplicativo, quebrando a lanterna.
Neste momento, o motorista de aplicativo foi tomar satisfação e os dois começaram um bate-boca. O policial em seguida teria sacado sua pistola e passou a xingar o motorista de aplicativo.
O aluno a sargento também foi para cima do motorista de aplicativo o insultando com ameaças. Porém, ele não teria sacado a arma da cintura.
Nisso, outros motoristas de aplicativo chegaram ao local e cercaram os dois policiais até que equipes da Polícia Militar fossem ao endereço.
Os dois policiais acabaram presos em flagrante. O aluno a sargento, que é do Batalhão de Choque ainda teria desacatado a sargento que comandava a guarnição responsável pela prisão dele.
O militar não queria entregar a arma, tentou sair em fuga e foi necessário algemá-lo. Os dois policiais foram levados presos para o Departamento de Flagrantes.