A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)participou dasegunda edição do Fórum de Sustentabilidade Boeing & RSB na aviaçãoqueocorreu nesta terça-feira, 8 de agosto, em São Paulo. Oevento da da fabricante de aeronaves e da organização global de sustentabilidade tevecomo pontoprincipal atemática deESG(governança ambiental, social e corporativa)comfoco na parteambiental, especialmentena questão dos combustíveis de aviação sustentáveis (SAF). Houve ampla participação do setor, com debate entre empresas aéreas, pesquisadores, instituições financeiras e produtores de biocombustível.
O diretorda ANACRicardoCatanantapresentou as iniciativas de sustentabilidade da Agência, deixando claro que "o SAF é a principal resposta para a efetiva transição energética do setor".
Durante os debates, umaconclusão foi unânime entre os participantes: o Brasil tem potencial não só para produção de SAF, mas também para liderar a transição energética na aviação graças a sua expertise com biocombustíveis e grande biodiversidade.
O pilar social também teve protagonismo no evento, com a participação do instituto Mulheres do Brasil e sua presidente Luiza Helena Trajano, ressaltando a importância das iniciativas de valorização da diversidade nas companhias e do trabalho social.
Acesse a página sobre Meio Ambiente e saiba mais sobre as ações da Agência para um futuro sustentável.
Assessoria de Comunicação Social da ANAC